Corazón - Rumos: Roteiros para sua próxima aventura!

País - Equador Bookmark and Share

Corazón

Altitude Máxima: 4782 metros.

Altitude Mínima: 2850, centro de Quito

Temporada ideal: O ano todo, preferencialmente janeiro e fevereiro, julho e agosto

Forma da obtenção dos dados:

Dados obtidos por Paulo Roberto (Parofes) com um Garmin eTrex Vista

Mais informações sobre este roteiro:


Trajeto:

  • Quito-Cume
Rotas
  • Rota Normal
Corazon é um vulcão extinto equatoriano de 4.782 metros, ótima opção para aclimatação antes de escalar os Illinizas pela proximidade, apenas 16 kms em linha reta, tendo a cidade base como Machachi. Desde Quito pegue um transporte para Machachi (busque a agência Gulliver em Quito, transporte barato em grupos fechados de turistas indo pro Cotopaxi), então desça na cidade de Machachi e lá, ou até mesmo na entrada do parque do Cotopaxi, contrate transporte 4x4 para o vulcão. Não deverá custar mais que 20 dólares ida e volta.

Em dias mais secos, é possível que o carro chegue a 4.300 metros de altitude, mas em condições adversas de terreno não passará de 3.500 metros em um bosque. Na primeira opção, chegar ao cume pela normal não deverá levar mais que 1,5 horas até o cume, 2,5 horas ida e volta. Em caso de início a 3.500 metros, o tempo aumenta de 6 a 8 horas para toda a subida e descida.

Tempestades elétricas são muito comuns na região especialmente no Corazon e nos Illinizas, todo cuidado é pouco. Guias experientes já morreram por raios nestas montanhas.


Quer contribuir com o Rumos?

O Rumos está aberto a contribuição de seus leitores. Clique para saber mais.

 



.
O site Rumos: Navegação em Montanhas é mantido pelo Portal AltaMontanha.com - Consulte nossa Política de Uso!